Projeto Educação pela Paz
Os livros paradidáticos oferecem uma metodologia de formação proposta é entendida como modo de abordar os conteúdos, considerando o processo de construção da paz com reflexões, conceitos e atividades entre os educandos sobre si e sobre a paz; continuam com o educando e a ecologia; o educando e a sociedade local e global, por fim, volta-se ao educando na sua relação eu-mundo, utilizando como estratégia a visitação as escolas, contato com diretores, coordenadores pedagógicos e assistentes sociais para apresentação do projeto, definição do plano de trabalho.
Os personagens são indivíduos que querem fazer a diferença, se deparam com a o planeta sendo extinto e descobrem que a violência e o egoísmo são algumas das causas e se mobilizam para utilizar o conhecimento objetivando realizar o bem, portanto tendo que educar os corações dos cidadãos praticando valores humanos como: conduta correta, não violência, respeito e amor ao próximo.
Luzinha e a Cromoterapia
Esse trabalho estimula o desenvolvimento da autoestima, do autoconhecimento, contribuindo na melhoria das relações interpessoais. Traduz sentimentos e experiências cotidianas e reflexões profundas acerca do comportamento humano. Uma viagem através do poder das cores e do sol em nosso dia a dia.

Luzinha e a Paz
Desperta na criança a reflexão sobre a sua contribuição para um mundo melhor, através de sua busca. Propõe maneiras de resgatar o amor e respeito ao próximo, fornece conhecimentos práticos através de suas pesquisas para construir a paz interior e social. O pequeno leitor é convidado a escrever a última página contando o que fará pela paz que se transformará num livro.

Luzinha e o Voluntário
Nasceu da escassa informação que o público infantil tem sobre o terceiro setor, incentivando de forma prática a ser voluntário, compreendendo que solidariedade e cidadania significam transformação social. Visa também introduzir noções dos elementos básicos para preparar um projeto social.


Rodópolis
Trata-se de um livro que discute os preconceitos, desperta o leitor a não julgar sem conhecer, a aceitar as diferenças através de cinco valores humanos: conduta correta, verdade, não-violência, amor e paz. Aborda as figuras geométricas de maneira simples e de eficaz aprendizado
Verdinho e o meio ambiente
Verdinho proporciona o despertar da criança quanto ao seu compromisso em preservar e conservar o meio ambiente com práticas na rotina diária,, para assegurar de maneira sustentável a continuidade de nossa existência na terra.


Lalo, Lalinha e Tininha
Esta obra esclarece sobre exploração sexual infantil, para que possamos juntos ler, aprender, despertar e informar, com indicadores de sites e telefones para buscar ajuda e informações e prevenção, não queremos mais esse crime acontecendo em nossa sociedade. Vamos somar forças e defender o direito de nossas crianças, para que possam crescer e se transformar em adultos felizes conhecendo todos os seus direitos e deveres usufruir da justiça.
Estrela de Dois Corações
Trata-se de uma obra que contribui com a consciência do público infanto juvenil para a importância da gentileza, e sugere a criação de uma corrente do bem pela paz, com pequenas ações no dia a dia para construir relacionamentos mais saudáveis.


A Transformação de João
Essa obra está direcionada aos leitores juvenis, abordando a dependência química e seus efeitos, aponta caminhos e endereços onde procurar ajuda. A obra mostra que solidariedade sempre gera ações transformadoras e preventivas. O texto ensina que Juntos somamos força para superar as dificuldades impostas pela dependência.